Terapia da Respiração Circular – Renascimento

No momento, você está visualizando Terapia da Respiração Circular – Renascimento

Pare um minuto e preste atenção a sua respiração. Como você está respirando no momento? O ato de respirar é autônomo e inconsciente. Não precisamos pensar em respirar para fazê-lo, mas a forma, velocidade, frequência e quantidade de ar dependem de nós.

Tudo começa ao nascermos. O 1o. contato com o ar se dá logo após o bebê nascer e , embora automático, exige do recém-nascido uma decisão para viver.

A 1a. respiração significa um esforço para ter o ar entrando pelas narinas queimando as vias respiratórias para chegar aos pulmões pela 1a vez! Até o nascimento, o bebê recebe oxigênio através do cordão umbilical.

Portanto, nascer – embora seja divino – traz para nós, humanos, um trauma que pode ser maior ou menor dependendo de muitas variáveis, desde a aceitação da gravidez, a forma como se deu o parto até à sensação que fica no bebê sobre esse início de mundo: sons, dores, fome, desconfortos.

O momento do parto é determinante sobre a forma como seremos no futuro.

Estudando a respiração e sua influência no comportamento, Leonard Orr desenvolveu a técnica do Renascimento, onde após anos de estudo e vivências, descobriu que através da respiração podemos viver na plenitude.

A técnica é simples, mas, poderosa, e trabalha com a cura do “trauma do nascimento” , suas repercussões em nossa vida, em especial em nossa infância e o nosso medo de sentir. Nos ajuda a reabilitar a capacidade respiratória e revigora a energia vital, nos tornando mais capazes de agir ativamente em função do prazer e felicidade.

Em sessões individuais ou grupais, através de um terapeuta capacitado, é realizada a respiração circular , onde não há pausa entre inspiração e expiração aumentando o nível de oxigênio no cérebro possibilitando acessar sensações, lembranças e emoções e “limpá-las”, liberando obstáculos, dores, medos, promovendo melhora na qualidade de vida.